Grupo Dissenha
Preservação se faz plantando!

»Histórico

Trajetória da empresa

Produção sustentada com base na utilização racional do solo

Reflorestar para nós é muito mais que gerar matéria-prima. Reflorestar é um ato de respeito e de manutenção da qualidade de vida das pessoas. Porque, com o reflorestamento, não só acontece a recuperação de áreas degradadas, a melhoria da qualidade da água, a criação e um ambiente adequado para animais, mas acontece um ciclo autossustentável que gera riqueza ao planeta.

A empresa Dissenha nasceu como uma empresa extrativista, mas na década de 1970, viu a importância da sustentabilidade e mudou seus conceitos e suas ações. Hoje, tem mais de 31 mil hectares de áreas florestais, sendo aproximadamente 8,5 mil hectares com reflorestamentos de espécies nativas e/ou exóticas. O restante de sua área é toda preservada, porém cadastrada, a empresa tem um comprometimento de 6.335 hectares como Reserva Legal, 3.340 hectares em Planos de Manejo e 4.445 hectares de Preservação Permanente. Isto é, a Dissenha conta em suas propriedades com 72,58% de áreas preservadas (muito acima dos 20% exigidos pela Legislação Ambiental Brasileira). Todos os anos são plantadas aproximadamente 50 mil mudas de araucária e 10 mil mudas de árvores frutíferas em nossas áreas de terra.

Desde a sua criação, a Dissenha acreditou na produção sustentada com base na utilização racional do solo. Desde a semente, desenvolvida em pomar próprio, até a colheita, a nossa responsabilidade é com a natureza, os bens sustentáveis e qualidade de vida das pessoas e do nosso planeta. Lutamos para a conservação da natureza em conjunto com o desenvolvimento.

Imagem Histórico Reflorestamento Dissenha Imagem Histórico Reflorestamento Dissenha Imagem Histórico Reflorestamento Dissenha