Preservação se faz plantando!

Histórico

Mais de 70 anos de pioneirismo e tradição com ações inovadoras

Para uma empresa ser referência em seu setor de negócio, sua história deve ser marcada com alguns valores essenciais: trabalho, honestidade e dedicação. Muito mais que um aprendizado diário, estes valores são passados de pai para filho, de filhos para netos. Foi assim que o Grupo Dissenha se fortaleceu durante os seus 70 anos de história. Uma história que começou com João Batista Dissenha, um empreendedor que, em 1941, já trabalhava no comércio, na cidade de Curitiba, onde fundou a empresa. Por problemas de saúde, mudou-se com a família para o sul do Paraná e, em 1947, implantou a empresa Dissenha com o objetivo de trabalhar com extração e industrialização de madeiras nativas de várias espécies. Nesta época, seu filho mais velho, José Nelson Dissenha, já o auxiliava e recebia todos os seus ensinamentos. Então, a sede da empresa estabeleceu-se em União da Vitória, Paraná. Em menos de dez anos, além de sua atividade inicial, a empresa já evoluía para a fabricação de compensados para o setor moveleiro.


Tradição familiar

A habilidade de gerenciar a empresa estabelecida por José Nelson é até hoje um exemplo para filhos e netos. Em 1968, a empresa concentrou suas atividades produtivas para atender o mercado de chapas especiais para a construção civil. Mas a visão de futuro fez com que a empresa, a partir de 1970, iniciasse os investimentos na área florestal, com a implantação de reflorestamentos de Pinus, Araucária Angustifólia e outras espécies. Quando essa não era ainda uma exigência da lei, a empresa Dissenha já sabia seu papel enquanto agente de responsabilidade ambiental e sabia que sua sustentabilidade também dependia da natureza.

Ainda nesta década, a empresa Dissenha começou a exportar chapas de compensado, firmando-se como fornecedor e parceiro comercial de empresas em vários países. Outros investimentos foram feitos durante os anos da história da empresa. A frente dos negócios o empresário pioneiro e seu filho José Nelson.

O tempo passou e a história da empresa foi se fortalecendo. Para felicidade da família, os filhos e netos de José Nelson também fazem jus a tradição da família e lideram os seguimentos da empresa que hoje se dividem em: Reflorestamento (mais de 8,5 mil hectares implantados) e a Ecompound (que produz pellets de WPC).


Assim é o Grupo Dissenha: credibilidade, trabalho e tradição com mais de 70 anos de pioneirismo e inovação!

Histórico Dissenha Histórico Dissenha Histórico Dissenha